sábado, 15 de maio de 2010

Museu da Língua Portuguesa

Ando sumida né? Provas, Gincanas, Trabalhos, Tarefas, Confusões de Horários...
Bom, pra voltar tinha que ser um post muito legal! Então, ontem eu fui para São Paulo com a minha escola, tudo organizado pela minha mãe! Visitamos a Estação Ciência e o Museu da Língua Portuguesa.. algumas fotos muito curiosas do museu: (só fotos do museu da língua porque na Estação Ciência tinha tanta coisa que eu nem tirei foto direito :/ )
A Capricho era assim! :) #amei


Erros de Português dentro do Museu da Língua! Confesso que ,quando eu vi, achei muito estranho, mas me diverti muito com os erros encontrados... O da caneta foi o melhor pra mim! Essa parte fica meio escondida, atrás de cortinas pretas no 1º andar.

Tem muito mais, mas pra mim o mais legal foi a mesa de montar palavras. Você mexe as mãos e vai batendo em sílabas até formar as palavras, depois você vê os significados dela. Adorei!
Se eu morasse em São Paulo, capital, visitaria Museus todos os dias! :} 

OBS: Que trânsito era aquele de ontem?!?!?!

0 comentários: